Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rita Lee

O dia em que Rita Lee rasgou a certidão de casamento ao vivo

Durante participação no programa da Hebe, em 1972, Rita Lee rasgou a certidão de casamento

Redação Publicado em 09/05/2023, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Rita Lee durante entrevista - Reprodução/Vídeo

Faleceu aos 75 anos a cantora e ícone do rock nacional Rita Lee. Dona de uma carreira ilustre, Rita morreu na última segunda-feira, 8, com a informação sendo revelada aos fãs e admiradores nesta terça-feira, 9. 

Dona de uma personalidade única e sem papas na língua, são muitos os momentos marcantes da carreira da cantora. Um deles ocorreu em 1972, durante participação no Programa da Hebe Camargo. A cantora rasgou a certidão de seu casamento com Arnaldo Baptista.

Conforme repercutido pela Revista AnaMaria, os integrantes do grupo Mutantes iniciaram o relacionamento em 1968, dois anos após o grupo ser formado. E do romance veio o casamento, que fez com ambos passassem a viver em uma casa na Serra da Cantareira, em São Paulo.

A cantora Rita Lee /Crédito: Reprodução/Instagram

Em outras oportunidades, Lee disse que o casamento ocorreu, pois, ela se cansou da 'fama de vadia' e que também acreditava ser perseguida pelos 'donos da moral e dos bons costumes'. Foi também uma maneira de se tornar independente dos pais, Charles Fenley Jones e Romilda Padula.

Com rumores de traição e até mesmo um não companheirismo, o casamento chegou ao fim de maneira peculiar na televisão brasileira: ambos rasgaram a certidão de casamento ao vivo no Programa da Hebe.

Durante o episódio, que ficou marcado na história da televisão, Arnaldo disse que gostaria de 'dividi sua alegria'. Assim, deu metade da certidão para Hebe e a outra parte para quem estava no auditório. Assim foi oficializado o fim do casamento. 

Após o divórcio, Rita acabou saindo dos Mutantes. Ela disse que fora expulsa pelo ex-companheiro e Sério Dias, seu ex-cunhado. Rita afirmou que a decisão foi motivada pelo machismo.

“‘A gente resolveu que a partir de agora você está fora dos Mutantes porque nós resolvemos seguir na linha progressiva-virtuose, e você não tem calibre como instrumentista'”, disse Rita Lee em sua autobiografia, publicada em 2016.  “Me retirei da sala em clima dramático, fiz a mala, peguei Danny (a cadela) e adiós. No meio da estradinha da Cantareira, parei no acostamento e chorei, gritei, descabelei, xinguei feito louca abraçada a Danny, que colaborava com uivos e latidos”, disse ela.