Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

O diário de Anne Frank: obra entra em oferta na Amazon

Lançada em 2020, a edição da Editora Principis encontra-se em promoção na plataforma. Confira!

Victória Gearini Publicado em 25/02/2021, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Frank, escritora judia - Wikimedia Commons
Anne Frank, escritora judia - Wikimedia Commons

Nesta quinta-feira, 25, a famosa obra da jovem judia Anne Frankencontra-se disponível em oferta na Amazon. A edição, lançada em janeiro de 2020 pela Editora Principis, encontra-se em primeiro lugar na lista de mais vendidos na plataforma, na categoria Biografias e Casos Verdadeiros.

[Colocar ALT]
O diário de Anne Frank, de Anne Frank (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Principis

Durante a Segunda Guerra Mundial, a judia Anne Frank escondeu-se em um Anexo Secreto, ao lado da família e conhecidos. Durante anos, o melhor amigo da garota foi o seu diário que ela nomeou carinhosamente de Kitty.

Dos 12 aos 15 anos, a adolescente viveu no andar de cima de um armazém, localizado em Amsterdã. Contudo, em meados de 1944, a família foi descoberta e separada pelos oficiais da SS. Anne, por sua vez, foi enviada para o brutal campo de extermínio de Auschwitz, ao lado de sua irmã Margot Frank e de Auguste van Pels. 

Dos moradores do Anexo Secreto, apenas o pai da escritora, Otto Frank, sobreviveu ao Holocausto. Mais tarde, o homem realizou o sonho da filha e publicou o diário da garota. Infelizmente, a adolescente não pôde ver seu desejo ser realizado, pois veio a óbito em fevereiro de 1945, no campo de concentração de Bergen-Belsen.

Atualmente, a obra é considerada um dos maiores documentos históricos que denunciam os horrores cometidos pelos nazistas durante o período da Segunda Guerra Mundial. Já a edição da Editora Principis, apresenta estudos forenses da caligrafia de Anne e uma análise memorável de seu diário.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Anne Frank disponíveis na Amazon:

O diário de Anne Frank, de Anne Frank (2020) - https://amzn.to/3qYp9fN

Anne Frank: Obra reunida, de Anne Frank (2019) - https://amzn.to/3c2DPCU

O diário de Anne Frank em quadrinhos, de Ari Folman e David Polonsky (2017) - https://amzn.to/2VbgbgC

Tudo sobre Anne, de Casa de Anne Frank (2019) - https://amzn.to/39V3QSU

Anne Frank ― A biografia ilustrada, de Sid Jacobson (2017) - https://amzn.to/3aVlszl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W