Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'O massacre da Serra Elétrica'

'O massacre da Serra Elétrica' estará de volta aos cinemas brasileiros

Neste mês, o clássico voltará a ser exibido em comemoração aos 50 de suas filmagens

Redação Publicado em 02/02/2023, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de cena do filme "O massacre da Serra Elétrica" - Divulgação / Bryanston Pictures
Imagem de cena do filme "O massacre da Serra Elétrica" - Divulgação / Bryanston Pictures

O clássico longa dos anos 70 considerado o precursor do gênero slasher, "O Massacre da Serra Elétrica", estará de volta aos cinemas brasileiros, como anunciado pela Synapse Distribution. Dirigida por Tobe Hooper, a produção estará de volta marcando o aniversário de 50 anos de suas filmagens que ocorreram em 1973.

"O massacre da Serra Elétrica" foi lançado em 1974 e dirigido por Tobe Hooper que assina o roteiro ao lado de Kim Henkel. Seu sucesso deu origem a uma popular franquia que, atualmente, conta com 10 filmes. Seu retorno às telonas ocorrerá em 16 de fevereiro.

Em seu elenco estão Marilyn Burns no papel de Sally Hardesty, além de, como repercutido pelo CineBuzz, Edwin Neal, Teri McMinn, Allen Danziger, Jim Siedow e o islandês Gunnar Hansen, que dá vida a Leatherface.

Clássico dos anos 70

O sucesso"O Massacre da Serra Elétrica" conta a história de cinco amigos que, juntos, viajam para uma região rural no Texas a fim de visitar o túmulo do avô de dois deles. O mistério se inicia quando, no caminho, eles encontram uma casa que supostamente estaria abandonada e descobrem que uma família de psicopatas vive ali. Na tentativa de fugir, um homem com uma máscara feita de pele humana passa a persegui-los.