Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / O Nascimento de Vênus

O Nascimento de Vênus: Ativistas atacam a obra com imagens de enchentes

Após a 'Mona Lisa', 'O Nascimento de Vênus', de Sandro Botticelli, foi alvo de ativistas ambientais do grupo "Ultima Generazione"

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 13/02/2024, às 16h54 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do ataque contra a obra O Nascimento de Vênus - Reprodução/Vídeo/Corriere della Serra
Registro do ataque contra a obra O Nascimento de Vênus - Reprodução/Vídeo/Corriere della Serra

Após a 'Mona Lisa', obra de Leonardo da Vinci, foi a vez do quadro 'O Nascimento de Vênus' se tornar alvo de ativistas ambientais. A obra fascinante de Sandro Botticelli foi coberta com imagens que mostram as enchentes que afetaram cidades na Toscana no último ano. 

O ataque foi promovido por dois membros do grupo de ativistas 'Ultima Generazione'. Felizmente, a obra, que pode ser encontrada na Gallerie degli Uffizi, em Florença, é protegida por um vidro, que evitou dano. 

Imagens de enchentes foram coladas no quadro 'O Nascimento de Vênus' /Crédito: Reprodução/Vídeo/Corriere della Serra

Após o ato, funcionários da instituição entraram em cena, forçaram a saída dos ativistas e fecharam a sala em questão. Não é a primeira vez que o grupo promove um ataque do tipo. 

Recentemente, ativistas jogaram lama na parte externa da Basílica de San Marco, localizada em Veneza. Eles também mudaram a coloração da água da fonte Barcaccia, em Roma. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!