Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Veja o que deixou o céu cor de rosa no Canadá

Na madrugada de segunda-feira, 6, céu de cidade canadense causou espanto com luzes rosas; entenda!

Redação Publicado em 07/11/2023, às 10h11 - Atualizado às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de vídeo gravado durante fenômeno de luzes rosas no céu, registrado no Canadá - Reprodução/Vídeo/X/@pnwkate
Cena de vídeo gravado durante fenômeno de luzes rosas no céu, registrado no Canadá - Reprodução/Vídeo/X/@pnwkate

Na madrugada da última segunda-feira, 6, moradores da cidade de Delta, localizada nos arredores de Vancouver, no Canadá, ficaram assustados com o que parecia um raro — embora belo — fenômeno: o céu ficou repleto por luzes rosas, ao norte.

O que alguns acreditaram se tratar de uma espécie de aurora boreal, ou mesmo brincaram com a possibilidade de chegada de alienígenas, depois foi explicado pela polícia local.

Segundo o g1, logo após os primeiros vislumbres das luzes rosas no céu, internautas da região publicaram vídeos e fotos nas redes sociais. No X, antigo Twitter, uma usuária inclusive pergunta o que seria aquele fenômeno, e ainda publica dois vídeos, sendo possível assistir no segundo que o céu em direção ao sul estava normal:

Explicação

Em resposta à publicação, a própria polícia de Delta explicou o fenômeno e solucionou o mistério: as luzes teriam relação com plantações de maconha da região.

+ Agentes encontram 1,2 mil pés de maconha em plantação no Deserto do Atacama

Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz 'roxa' é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!", explicou a corporação.

Desapontada com a resposta nada emocionante, a internauta ainda respondeu à polícia, brincando: "Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar."

Vale mencionar que o uso recreativo da cannabis foi legalizado em 2018 no Canadá, que na época tornou-se a primeira grande economia global a adotar uma legislação do tipo.