Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Napoleão

O que os internautas acharam de 'Napoleão', filme de Ridley Scott

Já disponível nos cinemas brasileiros, filme de Ridley Scott retrata a ascensão e queda de Napoleão Bonaparte, o general que se tornou imperador

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 27/11/2023, às 10h38 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Napoleão (2023) - Divulgação
Cena do filme Napoleão (2023) - Divulgação

Já disponível nos cinemas brasileiros, Napoleão retrata a trajetória de um dos nomes mais controversos da História: o general e imperador Bonaparte. De Ridley Scott, o filme conta com o astro Joaquin Phoenix no papel principal. 

Além de mostrar as batalhas que fizeram o nome de Napoleão, o filme também mistura fato e ficção ao reproduzir a turbulenta vida íntima do imperador ao lado de Josefina.

"Napoleão (Joaquin Phoenix) poderia ter sido um soldado desconhecido, mas provou sua capacidade e rapidamente subiu de posto nas fileiras militares, chegando a general aos 24 anos. Impetuoso e implacável, na liderança do exército francês, ganhou fama como grande conquistador de batalhas e de corações, como o de Josefina (Vanessa Kirby), com quem casou e viveu um conturbado relacionamento", detalha a sinopse do filme.

Internautas repercutem

Através do X, o antigo Twitter, internautas repercutem o lançamento do épico de Ridley Scott. Enquanto muitos elogiam a atuação de Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby, outros criticam a imprecisão histórica no longa.

"'Napoleão' é um filme muito bem trabalhado na questão técnica, possui uma baita atuação de Joaquin Phoenix e se beneficia muito de sua fotografia e direção, mas falha bastante no aspecto histórico, chegando a errar até mesmo a ordem de certos acontecimentos", escreveu um internauta através da rede social. 

Outros internautas mencionam as cenas de guerra do filme de Scott: "Fui ver Napoleão com meu irmão. Ótimo filme, apesar dos erros históricos que eu não sei apontar e só vou mencionar para fingir ser inteligente. As batalhas foram muito divertidas", opinou outra conta.