Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mali

O que se sabe sobre o avião que explodiu ao pousar no Mali?

Vídeo mostra o exato momento em que uma aeronave explodiu ao pousar no Mali

Redação Publicado em 27/09/2023, às 22h29 - Atualizado em 28/09/2023, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o avião explode - Reprodução/Vídeo
Momento em que o avião explode - Reprodução/Vídeo

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o exato instante em que um avião explode ao pousar no Aeroporto Internacional de Gao, no Mali.

O episódio, ocorrido no último sábado, 23, envolveu uma aeronave soviética Ilyushin IL-76, operada através da Rubystar Airways. A Reuters revela que o avião foi registrado em Belarus e retornava de Minsk.

O avião em questão é quadrimotor multifuncional e fora projeto pela antiga URSS. O objetivo era servir como cargueiro para carga pesada. Passou a ser utilizado em evacuações e episódios de emergência.

Até o momento, não foram divulgadas maiores informações a respeito do número de mortes como consequência do acidente. Apenas um passageiro fora identificado. Ele atuava como tenente-coronel do Exército.

Além disso, informações não confirmadas, porém, repercutidas pela imprensa do Mali e da França, informam que alguns dos mercenários do Grupo Wagner se encontravam no avião que explodiu.

A informação, revelada por pessoas próximas ao governo, não foi confirmada até o fechamento da matéria. Vale lembrar que o grupo de mercenários se encontra no país após tomar o governo.