Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jubileu de Platina

O reencontro público de Harry e Meghan com a realeza após polêmicas

Primeira aparição do casal em um evento da monarquia desde 2020, ocorreu nesta sexta-feira (3)

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/06/2022, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan - Divulgação/Youtube/Good Morning America
Harry e Meghan - Divulgação/Youtube/Good Morning America

Após 2 anos sem comparecer a nenhum evento da realeza, o Príncipe Harry e sua esposa, a ex-atrix Meghan Markle, estiveram presentes na Missa de Ação de Graças na capela St. Pauls, uma das celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, nessa sexta-feira, 3. 

Essa foi a primeira aparição do duque e da duquesa de Sussex desde que mudaram-se para a Califórnia, EUA, há dois anos atrás. Harry foi recebido entre gritos e vaias. Estava vestindo todas as condecorações que possui, apesar não ser mais autorizado a usar o traje militar por ter deixado a monarquia. Meghan, apesar de aprentemente tensa, o acompanhava sorridente. 

O casal participou discretamente do desfile que inaugurou o Jubileu de Platina em comemoração aos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, que ocorreu ontem. Por não serem mais membros ativos da realeza, assistiram ao "Trooping the colour" do antigo escritório do duque de Wellington, excluídos da sacada do Palácio de Buckingham. As informações são do Splash UOL. 

A própria rainha Elizabeth não esteve presente na celebração de hoje, em decorrência de um cansaço causado pelos primeiros dias de celebração. Segundo o jornal The Sun, Meghan e Harry, chegaram em um avião ao Reino Unido, escoldados por seguranças da rainha, nessa quarta-feira, 1. 

"Megxit"

O afastamento de Harry e Meghan da monarquia, foi nomeado pela imprensa de "Megxit", a junção de Exit, saída em inglês, e Meghan. Antes dessa primeira aparição em um evento real, o duque de Sassex esteve no Reino Unido outras vezes desde que mudou-se para a Califórnia.

Em abril de 2021, ele esteve presente no funeral de seu avô Philip —no qual Meghan Markle não compareceu por estar grávida de 7 meses, permanecendo em Montecito, onde moram atualmente— e na inauguração de uma estátua em homenagem a sua mãe, Diana. Em abril desse ano, o casal fez uma breve visita à rainha antes dos Jogos Invictus na Holanda.

Foi esse ano, também, que a Rainha Elizabeth II e o príncipe Charles puderam conhecer Lilibet —nome dado em sua homenagem— filha de Harry e Meghan, que completa 1 ano no sábado, 4.