Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / O sequestro do voo 375

O sequestro do voo 375: Filme que retrata atentado chega ao streaming; veja onde assistir

Lançado nos cinemas no último ano, O sequestro do voo 375, que retrata um atentado recente da história brasileira, chega ao streaming

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 07/02/2024, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'O sequestro do voo 375' - Divulgação
Cena do filme 'O sequestro do voo 375' - Divulgação

Lançado nos cinemas no último ano, "O sequestro do voo 375" acaba de ser disponibilizado no streaming. Com direção de Marcus Baldini e roteiro de Lusa Silvestre e Mikael de Albuquerque, o longa retrata o episódio que marcou a história do país.

Frustrado com o cenário do Brasil, executou um plano para sequestrar um avião e atingir o Palácio do Planalto, em Brasília, a sede do presidente da república. Foi graças ao piloto da aeronave que o plano não teve consequências trágicas. 

"Em 1988, o trabalhador Nonato se rebela contra o presidente e as dificuldades de um país em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto. Murilo, o piloto do avião, se vê responsável pela vida de mais de 100 pessoas a bordo e, mesmo com toda a tensão criada pelo sequestrador, executa a manobra mais impressionante de sua carreira, mudando a história da aviação. Baseado em uma história real", destaca a sinopse do filme.

Ao conversar com O Globo no ano passado, Marcus Baldini destacou que o longa reflete cenário do Brasil em 1988,marcado pela redemocratização. 

"É emocionante, fala da conjuntura do Brasil na época, do momento de redemocratização. Mas observando a história em si, você vê que a realidade supera a ficção. É tudo muito espetacular e surpreendente, desde as manobras do piloto à forma como o avião foi sequestrado", disse ele.

Baseado em uma história real que abalou o Brasil há mais de 30 anos, "O sequestro do voo 375" já está disponível no streaming. O filme foi adicionado ao catálogo do Star+. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!