Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

‘Olavetes’ querem canonizar Olavo de Carvalho

Afirmando que o ‘guru bolsonarista’ teria levado muitas almas para a Igreja, seus fãs criaram uma campanha para torná-lo santo

Redação Publicado em 26/01/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'guru bolsonarista' Olavo de Carvalho em seu canal do Youtube - Divulgação / Youtube (Olavo de Carvalho)
O 'guru bolsonarista' Olavo de Carvalho em seu canal do Youtube - Divulgação / Youtube (Olavo de Carvalho)

Após o falecimento do professor e, apelidado, ‘guru bolsonarista’ Olavo de Carvalho na noite da última segunda-feira, 24, a reação popular tem sido dividida, com muitos apontando as conexões entre o negacionismo e sua morte, e outros expressando seu luto, inclusive o atual presidente da república Jair Bolsonaro.

No entanto, alguns fãs de Olavo de Carvalho e seu pensamento, ‘olavetes’ como têm sido chamados na internet, iniciaram uma campanha para a canonização do intelectual, de maneira a torná-lo um santo. A movimentação começou na conta do Instagram do psiquiatra e escritor Italo Marsili, com o usuário @italomarsili.

Em sua publicação, que já conta com centenas de comentários, muitos dos quais acumulam outras centenas de curtidas, o ‘olavete’ afirmou que Olavo de Carvalho teria tocado a vida de muitas pessoas e trazido muitos de volta para a fé cristã e católica.

O Espírito Santo, sem dúvida, utilizou a vida do professor Olavo para tocar as nossas. Uma multidão de almas voltou para a Fé e para a Igreja através dele. Almas grandes e menores, famosos e anônimos, sacerdotes e leigos…”, escreveu.

Além disso, Italo Marsili incluiu um e-mail no qual pessoas poderiam enviar relatos e histórias de como o ‘guru bolsonarista’ havia mudado suas vidas. Em uma atualização via stories do Instagram, de acordo com a cobertura do portal de notícias Estado de Minas, Marsili contou que já havia recebido mais de 3.000 e-mails no endereço.