Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / OVNIs

OVNIs: Membro do Pentágono comenta polêmica audiência: ‘Insulto’

Na última sexta-feira, major aposentado da Força Aérea afirmou que material 'não humano' foi identificado pelo órgão

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 29/07/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro captado por pilotos dos EUA - Reprodução/Departamento de Defesa dos EUA
Registro captado por pilotos dos EUA - Reprodução/Departamento de Defesa dos EUA

Na última quarta-feira, 26, o Câmara dos Deputados recebeu uma audiência sobre fenômenos aéreos não identificados (UAPs, na sigla em inglês). Na ocasião, entre outras coisas, o major aposentado da Força Aérea, David Grusch, assegurou que o Pentágono possui parte de espaçonaves alienígenas.

Além disso, declarou que elementos biológicos não-humanos foram encontrados em UAPs. "Não humano, e essa foi a avaliação de pessoas com conhecimento direto sobre o programa com quem conversei".

Mas segundo repercutido há pouco pela Associated Press, um funcionário do alto escalão do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, não gostou nada da repercussão do Congresso e classificou a audiência como um 'insulto'.

+ O que EUA dizem sobre alegação de 'elementos biológicos não-humanos'?

Críticas

As falas de David Grusch não agradaram nenhum pouco Sean Kirkpatrick. Há um ano, o oficial de inteligência de carreira foi nomeado para liderar o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios do Pentágono (AARO) — que buscava centralizar as investigações sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), devido à pressão exercida pelo Congresso.

Com toda a repercussão da audiência, Kirkpatrick comentou o assunto em suas redes sociais — uma opinião pessoal e não um posicionamento oficial, conforme apontou o Departamento de Defesa.

"Não posso deixar passar a audiência de ontem sem compartilhar como foi um insulto aos oficiais do Departamento de Defesa e Comunidade de Inteligência que escolheram ingressar na AARO, muitos com ansiedades razoáveis ​​sobre os riscos de carreira que isso acarretaria", começou Sean.

Eles buscam a verdade, assim como eu. Mas você certamente não teria essa impressão da audiência de ontem", atacou.

Por fim, o oficial ainda desmentiu algumas alegações feitas por David Grusch: "AARO ainda não encontrou nenhuma evidência confiável para apoiar as alegações de qualquer programa de engenharia reversa para tecnologia não humana".

Já o porta-voz do Pentágono, Sue Gough, emitiu uma declaração separada para negar outras acusações feitas pelo major aposentado: "[O Pentágono] não tem informações de que qualquer indivíduo tenha sido ferido ou morto como resultado do fornecimento de informações [sobre OVNIs]".

O órgão também assegurou não ter descoberto "qualquer informação verificável para substanciar as alegações de que quaisquer programas relativos à posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres existiram no passado ou existem atualmente".