Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Paciente é diagnosticada com Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo

O primeiro caso registrado no mundo da infecção ‘flurona' aconteceu em Israel; entenda

Penélope Coelho Publicado em 03/01/2022, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/geralt
Imagem ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/geralt

No último domingo, 2, Israel informou o primeiro caso de uma rara infecção em uma pessoa que foi diagnosticada com Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo; o quadro foi apelidado de “flurona”.

A paciente em questão é uma mulher jovem que está grávida. Segundo relatórios israelenses, ela testou positivo para ambas as doenças e foi hospitalizada, embora apresentasse somente sintomas leves. A moça deve receber alta na quinta-feira, 6.

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, esse é o primeiro caso da dupla infecção já registrado no mundo. Entretanto, os médicos ressaltam que é possível que haja mais casos.

Segundo revelado na publicação, autoridades de saúde de Israel estão estudando o caso em questão para determinar se a combinação causa ou não um quadro mais grave da doença.

Em entrevista, o médico e professor Arnon Vizhnitser falou sobre o raro caso:

“A doença é a mesma. Elas são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior”.