Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Pai de Britney Spears pediu US$ 2 milhões para deixar o controle da vida da cantora, diz advogado

Segundo defesa da cantora, Jamie Spears está tentando negociar sua saída da tutela

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/09/2021, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney tranquiliza fãs após audiência de curatela, em setembro de 2020 - Divulgação/Instagram/@britneyspears
Britney tranquiliza fãs após audiência de curatela, em setembro de 2020 - Divulgação/Instagram/@britneyspears

O advogado da cantora Britney Spears, Matthew Rosengart, afirmou recentemente que o pai da artista, Jamie Spears, está tentando negociar sua saída da tutela da filha por meio de um acordo que envolve pagamentos.

Como relatou o portal NME, a defesa da Princesa do Pop alegou que o patriarca pediu um valor de U$ 2 milhões em troca da remoção da tutela que possui sob Britney, considerada “abusiva” por ela durante uma audiência histórica realizada em junho deste ano.

Sabe-se que, no acordo estabelecido, Jamie anunciou que pretende “preparar-se para uma transição ordeira para um novo conservador [tutor]” a partir do começo deste mês. Com isso, ele renunciaria ao seu papel de co-conservador e quem assumiria o principal papel seria o contador forense Jason Rubin.

No entanto, durante essa “transição ordenada”, o advogado entrou em contato com as solicitações de valores feitas pelo Sr. Spears para que a tutela fosse totalmente removida. Por isso, Rosengart entrou com uma petição suplementar na última terça-feira, 31 de agosto, pedindo a remoção imediata de Jamie da tutela. 

A defesa da cantora alegou na petição que o pagamento estaria destinado a honorários advocatícios incorridos por ele, além de “pagamento substancial” para “certos terceiros” não identificados. 

“Independentemente do passado, o Sr. Spears e seu advogado estão agora em alerta: o status quo não é mais tolerável e Britney Spears não será extorquida”, afirmou Matthew. Ele ressaltou que a petição foi feita “sobre os melhores interesses de [Britney Spears], que, por uma questão de lei, determina a remoção [de Jamie]”.

"A tentativa flagrante do Sr. Spears de barganhar a suspensão e remoção em troca de aproximadamente US $ 2 milhões em pagamentos, além dos milhões já colhidos do espólio de Srta. Spears por Sr. Spears e seus associados, é um fracasso”, disse o advogado.

“O único curso de ação honroso, decente e humano é o Sr. Spears renunciar agora, fornecer todas as informações necessárias para avaliar sua contabilidade e, se as questões não puderem ser resolvidas consensualmente, tentar defender sua contabilidade”, completou.