Notícias » Entretenimento

Zé do Caixão irá ganhar remakes internacionais produzido por Elijah Wood, diz site

O personagem de José Mojica receberá uma roupagem de Hollywood e mexicana em duas versões licenciadas

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/10/2021, às 11h16 - Atualizado às 20h52

Zé do Caixão e Elijah Wood em montagem
Zé do Caixão e Elijah Wood em montagem - Divulgação / Canal Brasil (esq.) / Wikimedia Commons / Gage Skidmore (dir.)

A produtora americana SpectreVision, fundada e administrada pelo ator Elijah Wood, afirmou que o personagem brasileiro Zé do Caixão, criado por José Mojica Marins, deve ganhar dois remakes, sendo um em inglês produzido nos Estados Unidos, e o outro em espanhol, rodado no México.

A informação foi revelada ao portal norte-americano Screen Daily e contará com a distribuição internacional da OneEyed Films, que já cuida das vendas do catálogo do Zé do Caixão pelo mundo. A versão mexicana já está sendo roteirizada pela dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano, que fizeram Animales Humanos (2020).

A produtora acrescentou que a roupagem do remake deve visar "uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão... fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla".

O personagem Zé do Caixão foi criado em 1964 por Martins, que o interpretou no filme ‘À Meia-Noite Levarei a sua Alma’. Na ficção, a curiosa figura personificava um coveiro de unhas gigantes e envolvimento em artes místicas, buscando uma vítima para ser a mãe do seu filho demoníaco. Martins faleceu aos 83 anos em 2020.