Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa Francisco

Papa Francisco é atacado nas redes sociais ao elogiar 'aqueles que dividem o pão'

Santo Padre foi alvo de ofensas nas redes sociais após postagem

Redação Publicado em 19/10/2022, às 14h10 - Atualizado em 21/10/2022, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Papa Francisco - Getty Images
O Papa Francisco - Getty Images

O Papa Francisco usou as redes sociais no último domingo, 16, para elogiar aqueles que dividem o 'pão com os famintos'. A publicação do Sante Padre foi acompanhada pela #WorldFoodDay, contudo, o representante da Igreja Católica foi alvo de comentários agressivos feitos por brasileiros.

"Deus Todo-Poderoso abençoe abundamente aqueles que dividem o pão com pão com os famintos #WorldFoodDay", publicou a conta do Papa Francisco.

Nos comentários, diferentes ofensas foram registradas em Tweets em português. "Que a mão poderosa de Deus caia sobre vc, esse papa não me representa. João Paulo II Papa respeitado e amado", escreveu uma conta.

Ataques

Já outro usuário respondeu o Papa com: "Deus me perdoe, mas o senhor não deve ser abençoado ultimamente..."

Outras contas no Twitter também aproveitaram o Tweet para pedir que o Papa se pronunciasse 'com o que está acontecendo na Nicarágua. E que o povo Argentino está passando nas mãos do Fernandes'. 

Outros perfis também responderam o Tweet com acusações: "Você disse que Deus não existe, como fica então?", escreveu um usuário. "Igual a divisão de bens do banco do Vaticano?", indagou outro.

Um internauta também fez questionamentos ao Papa Francisco: "O senhor em sua posição e fatura tem dividido o pão com os mais necessitados?". 

Diante dos ataques, muitos internautas rebateram as ofensas publicadas. "Senhor, perdoe aqueles que ficam cegos pelo fanatismo político e perdem todos os seus valores para seguir o seu dominador intelectual. Que as próximas gerações possam receber mais educação formal e informal para que isso não se repita", respondeu uma conta.

Como noticiado pelo site Aventuras na História, com a corrida da eleição presidencial no Brasil, o arcebispo Dom Odilo Scherer foi alvo de comentários ofensivos no Twitter ao publicar uma reflexão sobre a atual violência política. Ele, inclusive, precisou explicar que a vestimenta vermelha não tem conexão com ideologias políticas.

Abaixo, separamos Tweets que mostram os ataques que o Papa Francisco foi alvo no último domingo, 16. 

Padre Zezinho desabafa

Em desabafo publicado nas redes sociais, o Padre Zezinho comentou os recentes ataques que religiosos vêm sofrendo próximo ao segundo turno das eleições presidenciais. 

"DEPOIS DAS OFENSAS DE HOJE CONTRA O PAPA , contra os bispos, contra mim, com calúnias e palavras de baixo calão, estou fechando esta página até dia 31 de outubro", escreveu o religioso.

Ele, um dos maiores nomes da música religiosa do Brasil, disse que "o triste é que as ofensas são todas de católicos radicais que preferiram o seu partido político ao catecismo católico".


Para conferir mais reportagens, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!