Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Suplicy

Suplicy comprou cachaça do MST para o papa Francisco

Suplicy também disse ter entregado carta do presidente Lula para o Santo Padre

Redação Publicado em 27/09/2022, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Papa Francisco - Getty Images
O Papa Francisco - Getty Images

Eduardo Suplicy, do PT, atual vereador de São Paulo, disse que adquiriu uma cachaça do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) para o Papa Francisco. Além disso, conforme repercutido pelo UOL, o político também afirmou que entregou uma carta de Lula e livros para o Santo Padre. 

A fala se deu durante um evento de campanha. Ao descrever a situação, Suplicy disse que ao entregar a carta e livros para o Papa, foi questionado sobre a bebida. 

"Querido presidente Lula, entreguei sua carta ao Papa Francisco e foi um momento muito especial. Entreguei meus livros para ele, por um amigo, e ele perguntou: E a cachaça, não veio? Agora à tarde comprei uma cachaça do MST para mandar para o Papa", disse ele.

Durante o evento 'A Economia de Francisco', o Papa fez uma brincadeira com Suplicy ao receber o livro 'Renda Básica de Cidadania'. No microfone, o religioso disparou: 'Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?'. Com a brincadeira, o público presente caiu na risada. 

História antiga

Em maio de 2021, o Papa Francisco chamou a atenção de internautas brasileiros. Isso porque depois de participar da audiência geral no Vaticano, o Santo Padre fez uma piada ao encontrar brasileiros.

Conforme repercutido pela agência de notícias Ansa, Francisco recebeu um pedido comum enquanto passava pelo pátio de San Damaso, contudo, acabou respondendo de maneira inusitada.

No momento em que se deparou com o Papa, João Paulo Souto Victor, um padre de Campina Grande, pediu que Francisco orasse pelos brasileiros.

"Santo Padre, reze por nós, brasileiros", pediu João Paulo. A resposta foi imediata: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração", disse o Papa, enquanto sorria.