Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papai Noel

‘Papai Noel’ passa mal e morre em shopping no interior de São Paulo

Celio Figueiredo, de 75 anos, se preparava para ser o Papai Noel do Plaza Shopping Itu pelo segundo ano seguido quando veio a falecer

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 14/11/2022, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celio Figueiredo como Papai Noel - Divulgação
Celio Figueiredo como Papai Noel - Divulgação

No último sábado, 12, a chegada do Papai Noel num shopping em Itu acabou sendo marcada por uma tragédia quando o ator que daria vida ao bom velhinho passou mal e morreu pouco antes do início de sua apresentação. 

A presença de Celio Figueiredo no Plaza Shopping Itu se repetiria pelo segundo ano seguido. Porém, segundo relatado pelo G1, ainda dentro do estabelecimento, ele não se sentiu bem e acabou recebendo os primeiros socorros ainda no shopping. 

Encaminhado até uma unidade de saúde na cidade, Celio Figueiredo acabou não resistindo e morreu. A causa da morte do ator, que tinha 75 anos, não foi divulgada, conforme relatado pela CNN Brasil. 

“O ator Célio Figueiredo, que interpretava o nosso Papai Noel durante o evento deste sábado, não se sentiu bem, foi prontamente atendido e removido para o UPA local, mas veio a falecer no hospital no fim da tarde”, lamentou a administração do shopping em nota.

O Plaza Shopping Itu está dando todo o apoio à família e sente muito por essa perda”, completa o comunicado. 

Perda lamentada

Ao G1, clientes e funcionários do shopping lamentaram a perda de Celio Figueiredo, recordando que o ‘Papai Noel’ era uma figura querida por todos que o conheciam. 

“Minha irmã trabalha na lotérica do shopping e o senhor Celio era cliente dela e das outras operadoras do caixa. Ontem, ela me disse que ele estava muito feliz por ter sido convidado no segundo ano consecutivo para ser o Papai Noel”, aponta a biomédica Dila Alves

"Como Papai Noel era um senhor muito simpático e inteligente, estava sempre sorrindo e cumprimentando todos a sua volta no ano passado. Cada um que passava perto dele, ele convidava para se sentar de frente a ele e conversar um pouco, e depois ao se despedir, entregava bala, sem se importar se era adulto ou criança", reitera Giuliana Marchi, outra cliente que estava no shopping no último domingo.

Segundo informado pela Funerária Municipal de Itu, o corpo de Celio Figueiredo foi velado e sepultado no último domingo, 13. A despedida acabou sofrendo atraso devido à espera por parentes de Celio que moravam longe da cidade do interior paulista.