Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Para irmã de Trump, o presidente dos EUA é mentiroso e cruel

Maryanne Trump Barry foi gravada secretamente pela sobrinha do político e, nos áudios, afirma que Donald "não tem princípios"

Pamela Malva Publicado em 24/08/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos - Divulgação
Fotografia de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos - Divulgação

Em uma série de gravações divulgadas no sábado, 22, a irmã mais velha de Donald Trump, Maryanne Trump Barry, de 83 anos, faz diversas críticas ao presidente dos Estados Unidos. Entre elas, a ex-juíza federal afirma que o político “não tem princípios”.

Todos os áudios foram produzidos pela sobrinha de Trump, Mary, entre 2018 e 2019. As conversas com a tia aconteceram pessoalmente e, segundo o porta-voz da mulher, ela decidiu gravá-las porque “percebeu que membros de sua família haviam mentido em depoimentos anteriores”.

Com críticas constantes ao presidente, Mary já lançou um livro intitulado 'Demais e nunca o bastante: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo'. Agora, ela não é mais a única familiar de Trump que desaprova as ações do político.

Fotografia de Maryanne Trump Barry em evento oficial / Crédito: Divulgação/Youtube

Ainda nos áudios divulgados pelo The Washington Post e pela agência Associated Press, Maryanne afirma que Donald Trump é um mentiroso. “É a falsidade de tudo. É a falsidade e essa crueldade. Donald é cruel”, ela afirmou à sobrinha.

No total, são cerca de 15 horas de conversa gravadas secretamente. Em uma delas, Mary pontua a questão da imigração nos Estados Unidos. “O que ele leu [sobre o tema]?”, ela pergunta. “Não. Ele não lê”, Maryanne responde. 

Através de um comunicado, Trump respondeu às acusações feitas pela própria irmã. "Nem todos concordam”, ele afirma, “mas os resultados são óbvios. Nosso país logo estará mais forte do que nunca".