Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Dahmer

Parente de vítima de Jeffrey Dahmer critica série: 'Minha família está chateada'

Através das redes sociais, familiar de vítima de Jeffrey Dahmer demonstrou não gostar de produções true crime

Redação Publicado em 23/09/2022, às 10h10 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo/Youtube e Netflix
Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo/Youtube e Netflix

Conforme repercutido pelo site Aventuras na História na quinta-feira, 22, uma cena que recria o momento em que a parente de uma das vítimas do canibal Jeffrey Dahmer se revolta no tribunal viralizou entre internautas. A cena em questão está presente na série 'Dahmer: um canibal americano', lançada pela Netflix na última semana. 

Com o viral, um homem que se diz familiar da mesma vítima mencionou a repercussão do Tweet expressando seu descontentamento com produções true crime. As informações foram repercutidas pelo NME nesta sexta-feira, 23.

O vídeo viral compara o real e ficção de Rita Isbell,  irmã mais velha de Errol Lindsey. Aos  19 anos, o jovem foi morto por Dahmerentre 1978 e 1991. No tribunal, ela fala diretamente com o canibal e menciona o estrago que ele fez na vida da família. 

Nas redes sociais, o usuário Ericthulu criticou produções true crime e o quanto o lançamento da série chateou a família. 

“Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que a mídia de crimes reais é enorme agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está chateada com esse show”, disse a conta ao mencionar o vídeo viral. “Está retraumatizando uma e outra vez, e para quê? De quantos filmes/programas/documentários precisamos?", continuou ele.

O usuário também expressou sua visão sobre o vídeo, que compara a cena do tribunal que foi reproduzida fielmente: “Como recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é selvagem”.

Além do Tweet, o NME repercute que o parente da vítima também expressou sua visão através do Instagram. Na rede social ele disse que não vai assistir à série. 

“Não, eu não vou assistir [ Monster: The Jeffrey Dahmer Story ]", escreveu. "Não, minha família não está feliz. RIP para meu primo Errol Lindsey e todas as outras vítimas".

Cena da série 'Dahmer: Um Canibal Americano' /Divulgação/Netflix

Crimes de um canibal

Entre 1978 e 1993, Jeffrey Dahmer matou 17 homens. Após as mortes, ele costumava manter parte dos corpos em freezers e os conservando na própria residência.

Em rara entrevista, o serial killer falou abertamente sobre os crimes em entrevista. "Eu sempre soube que estava errado, mas o primeiro assassinato não foi planejado. [...] Ninguém tinha a menor ideia do que estava acontecendo por mais de uma década”, disse ele.