Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vaticano

Parte do vídeo que voltou a circular do Papa com Trump é falsa; entenda!

A filmagem que mostra o encontro entre o atual presidente dos EUA e o líder católico, faz sucesso nas redes sociais desde 2017

Redação Publicado em 06/11/2020, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trump e Papa Francisco - Divulgação / Twitter
Trump e Papa Francisco - Divulgação / Twitter

Em maio de 2017, Donald Trump se encontrou com o papa Francisco no Vaticano, a filmagem mostra o atual presidente norte-americano deslizando seu dedo mindinho a fim de tocar as mãos do líder religioso, em uma tentativa de dar as mãos.

Contudo, a cena surpreende quando o papa supostamente rejeita o cumprimento e dá um tapa na mão de Trump. O vídeo viralizou nas redes sociais, entretanto, o portal de notícias G1 revelou que isso é uma montagem.

De acordo com a reportagem, é possível observar alguns erros de continuidade, como, a falta da mesa que aparece o tempo todo atrás do político e do católico. Além da mudança do papel de parede e dos botões da roupa do papa.

No vídeo divulgado na íntegra pela CNN, o encontro é mostrado sem cortes, e mesmo com a tarja da emissora é possível perceber que realmente não houve nenhum tapa. Confira a montagem em questão.