Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Passageiro que passou pela África do Sul e voltou ao Brasil está com Covid-19, confirma Anvisa

O caso está em análise para identificar se trata da variante sul-africana Ômicron, ainda não há confirmação

Penélope Coelho Publicado em 29/11/2021, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de aeroporto - Divulgação /Skitterphoto/ Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de aeroporto - Divulgação /Skitterphoto/ Pixabay

No último domingo, 28, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que um passageiro brasileiro que passou pela África do Sul e voltou ao Brasil recentemente através do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, testou positivo para o novo coronavírus.

Em nota, a Anvisa informou que o homem de 29 anos apresenta sintomas leves e está isolado. O passageiro em questão já havia sido vacinado com as duas doses da vacina contra Covid-19.

Sabe-se que atualmente, o mundo está em alerta em decorrência da nova variante do vírus identificada inicialmente na África do Sul, Ômicron. Segundo informações do portal de notícias g1, ainda não há confirmação se o caso em questão é da nova cepa.

De acordo com a reportagem, o sequenciamento genético está em análise para identificar se se trata da nova variante da Covid-19, o resultado deve sair em até cinco dias.

A cepa em questão causa preocupação na comunidade científica, por apresentar mais de 50 mutações. Por ser tão diferente do vírus inicial, é possível que as vacinas já existentes não sejam eficazes contra a Ômicron.