Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Passageiros de avião que pegou fogo fizeram registros do interior da aeronave

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram fumaça saindo do avião pouco antes dos mais de 300 passageiros serem evacuados da aeronave

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/01/2024, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aeronaves ficaram em chamas após colisão ocorrida nesta terça-feira, 2 - Divulgação/vídeo/G1
Aeronaves ficaram em chamas após colisão ocorrida nesta terça-feira, 2 - Divulgação/vídeo/G1

Passageiros registraram vídeos do interior do Airbus A50-900 da Japan Airlines, que ficou em chamas hoje no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, após colidir com uma aeronave pertencente à guarda costeira do Japão.

O avião da Japan Airlines, proveniente do norte do país, teria se chocado com a aeronave da guarda costeira japonesa durante o pouso, conforme informações preliminares.

Segundo o portal de notícias UOL, o Ministério dos Transportes japonês está conduzindo uma investigação sobre o incidente, mas ainda não está claro se a colisão ocorreu no ar ou na pista.

Acidente fatal

O avião militar transportava seis pessoas, das quais cinco perderam a vida, enquanto o piloto conseguiu escapar com ferimentos graves, conforme relatado pela emissora estatal NHK.

A guarda costeira planejava se dirigir à costa oeste do país para prestar ajuda humanitária aos civis afetados pelo terremoto ocorrido ontem, que resultou em pelo menos 48 mortes.

Por outro lado, no avião comercial, todos os 367 passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar em segurança.

Confira os registros feitos pelos passageiros: