Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Passeadora de cães inglesa é morta após ataque de oito animais

Caso ocorreu na última quinta-feira, 12, em Caterham, distrito de Surrey, na Inglaterra

Redação Publicado em 16/01/2023, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia tirada durante investigações da polícia no local da tragédia - Reprodução/Redes Sociais
Fotografia tirada durante investigações da polícia no local da tragédia - Reprodução/Redes Sociais

Uma passeadora de cães profissional foi morta na última quinta-feira, 12, após ter sido atacada por um grupo de oito destes animais, de diferentes raças, que levava em passeio. O caso ocorreu na cidade de Caterham, localizada no distrito de Surrey, na Inglaterra.

O ataque teria iniciado depois de um dos oito cachorros ter mordido outra passeadora no local — a região é famosa entre pessoas que passeiam com animais —, o que, de acordo com as autoridades, poderia ter incitado "comportamento de alcateia [de lobos]" entre os bichos. As informações são repercutidas pelo UOL.

A passeadora, por sua vez, foi encontrada depois do ataque ainda com vida por dois treinadores de cavalos que passava pelo local. Ao The Sun, um deles descreveu o que viu e disse: "essa imagem vai me assombrar por muito tempo."

No entanto, os paramédicos que prestaram socorros à vítima não conseguiram salvá-la a tempo, e ela foi dada morta ainda no local. Os oito cães, de acordo com a polícia, já foram capturados e seguem mantidos em canis, enquanto a investigação do caso ainda ocorre.

É um incidente trágico em que uma jovem infelizmente perdeu a vida. Nossos pensamentos permanecem com sua família e amigos e a família pediu que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil", disse a detetive inspetora responsável pelo caso, Josephine Horner, em entrevista coletiva.

"Equipes especializadas realizaram trabalhos forenses no local, que já foram concluídos e a área foi reaberta ao público. Oficiais permanecerão na área para tranquilizar os residentes", completou.

Comportamento canino

Richard Bream, responsável pela administração do local em que ocorreu o ataque de cães, revelou à PA News Agency que nunca havia acontecido antes um caso semelhante no local. "Sempre notei que alguns desses passeadores de cães trazem cinco ou seis, de uma só vez, mas eles não deveriam fazer isso."

Isso porque "a alta energia de uma situação de luta pode redirecionar mais agressão de volta para o corpo a corpo. Possivelmente a passeadora de cães perdeu a capacidade de controle e foi atacada", como explicou Colin Tennant, membro da Associação de Comportamento Canino e Felino, ao The Sun.

Quando a energia aumenta em uma situação como essa, podem ocorrer brigas entre matilhas e os cães podem morder qualquer pessoa, mesmo que estejam tentando ajudar", finaliza.