Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pastor alemão

Pastor alemão morre procurando vítimas de terremoto na Turquia

A do pastor alemão, Proteo, foi divulgada no domingo, 12

Redação Publicado em 13/02/2023, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do cão Proteo - Reprodução / Twitter
Imagem do cão Proteo - Reprodução / Twitter

Enquanto procurava pelas vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, um pastor alemão, de nome Proteo, um cachorro de busca e resgate mexicano, faleceu. Sua morte foi anunciada no último domingo, 12.

Ainda não foram divulgadas pelas autoridades, as circunstâncias da operação que levou à morte de Proteo. No entanto, segundo a mídia mexicana, ele foi esmagado por escombros do terremoto.

O pastor alemão faleceu enquanto procurava vítimas do terremoto que atingiu a Turquia na madrugada da segunda-feira, 6. A morte do cão foi anunciada pela Secretaria de Defesa Nacional do México.

Proteo era um dos dez cães levados até o Oriente Médio pelo Exército do México, como informado pelo jornal Cultura.

Agradecimento

As Forças Armadas postou, em seu Twitter, uma nota de agradecimento pelo trabalho do cão.

"Obrigado, Proteo, por seu trabalho heroico, você cumpriu a missão do Exército mexicano. Os membros do Exército e da Força Aérea mexicanos lamentam profundamente a perda de nosso grande companheiro, o cachorro 'Proteo', você cumpriu sua missão como membro da Delegação Mexicana na busca e resgate de nossos irmãos na Turquia".