Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Pedido de Príncipe Harry é negado pelo Palácio de Kensington

O Duque de Sussex foi impedido de participar de homenagens prestadas para soldados britânicos, com a justificativa de que ‘não representa mais a monarquia’

Penélope Coelho Publicado em 10/11/2020, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do príncipe Harry - Wikimedia Commons
Fotografia do príncipe Harry - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas pelo jornal britânico The Sunday Times, o príncipe Harry teve seu pedido negado no último domingo, 8, para prestar uma homenagem no Domingo da Memória. De acordo com a reportagem, o duque de Sussex teria pedido para que flores fossem colocadas em seu nome no memorial aos soldados britânicos que perderam a vida na ocasião.

Como justificativa para o impedimento, o Palácio de Kensington alegou que o filho mais novo da princesa Diana “não representa mais a monarquia”. A família real participou da cerimônia, inclusive a rainha Elizabeth II — que apareceu publicamente usando máscara pela primeira vez no evento. Contudo, as flores de Harry não foram colocadas.

Entretanto, o príncipe não deixou a data passar em branco e prestou sua homenagem nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Ao lado da esposa Meghan Markle, o duque realizou uma visita a um cemitério, onde deixou flores no túmulo de dois soldados que serviram na Força Aérea.

Harry e Meghan anunciaram a saída da monarquia em janeiro desse ano, com a justificativa de que querem “trabalhar para atingir a independência financeira”, desde então, começaram a surgir rumores de que o relacionamento do príncipe com sua família estaria abalado.

Confira fotos do duque Markle e prestando as próprias homenagens.