Notícias » Cultura

Personal organizer Cora Fernandes lança obra com dicas de como melhorar de vida a partir da organização

‘Lições de uma personal organizer: abra espaço para o que realmente importa’ apresenta táticas de como organizar a vida pessoal e o lar

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 12/08/2021, às 17h55

Lições de uma personal organizer, de Cora Fernandes (2021)
Lições de uma personal organizer, de Cora Fernandes (2021) - Divulgação / Latitudeº

Sucesso nas redes sociais — com 149 mil seguidores no Instagram e 342 mil seguidores no Tik Tok — a empreendedora paulistana Cora Fernandes conquistou um grande público online ao compartilhar, em seus perfis, dicas de organização em casa.

Cora decidiu profissionalizar-se na área em 2016, após ver um post da youtuber Kéfera Buchmann elogiando uma personal organizer. A partir de então, percebeu como a organização é capaz de mudar não apenas o ambiente de uma casa, mas também a vida das pessoas. Assim, tornou-se especialista em organização, algo que sempre foi apaixonada, e participou do reality show 'Me Poupe! Dívidas nunca mais', em 2019.

Em seu mais novo lançamento, ‘Lições de uma personal organizer: abra espaço para o que realmente importa’, publicado pela VR Editora, selo Latitudeº, a personal organizer busca promover reflexões sobre qualidades de vida, a partir da organização dos lares. 

A criadora de conteúdo, que já trabalhou com personalidades como Fernanda Souza e Sheron Menezzes, revela, em sua obra literária, táticas para manter a casa organizada, de forma que ajudará na vida pessoal dos leitores — mas claro, de acordo com a rotina e a necessidade individual de cada pessoa. 

Estar disposto a organizar é como virar uma chave mental e passar a priorizar um bom convívio dentro de casa, melhorar a sensação de bem-estar, a harmonia, incrementar a produtividade no seu trabalho e uma série de coisas que demonstram a abertura para uma real mudança no modo de viver”, trecho retirado da página 142 do livro ‘Lições de uma personal organizer’.

Sempre preservando as identidades de seus clientes, Cora reúne, em seu livro, algumas histórias curiosas que já viveu como personal organizer — como o dia em que encontrou R$ 6 mil dentro do armário do falecido marido de sua cliente, ou quando se deparou com uma coleção de 200 camisetas com estampas de cachorro.

Disponível na Amazon, a obra ‘Lições de uma personal organizer’ é perfeita para todas as pessoas que buscam melhorar de vida, mas não sabem por onde começar.


+Confira o perfil oficial de Cora Fernandes no Instagram:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cora Fernandes (@corapersonalorganizer)


++Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

Lições de uma personal organizer, de Cora Fernandes (2021) - https://amzn.to/3xKs4ey

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W