Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

PF acredita que Elias Maluco tirou a própria vida

Apesar de desconfiança por parte da família, indícios deixados na cela do traficante apontam suicídio

Redação Publicado em 23/09/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elias Maluco em trecho de vídeo do julgamento - Divulgação
Elias Maluco em trecho de vídeo do julgamento - Divulgação

Conhecido como Elias Maluco, Elias Pereira Silva foi encontrado morto ontem, 22, dentro de sua cela na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. De acordo com o portal Terra, investigações da Polícia Federal acerca da morte do detento condenado indicam que o criminoso se suicidou.

O responsável pela apuração do óbito, o delegado Daniel Martarelli da Costa, comentou o caso: “No local, apreendemos algumas cartas que se encontravam na cela do preso. [...] ele não relatou o motivo do ato, mas diz, basicamente, que não tinha mais vontade de viver e pediu perdão à família, dizendo que não era um ato de covardia, mas, sim, de coragem, que ele se sentia pronto para aquilo”.

O investigador definiu esses fatores como indícios de um “suicídio clássico”, ainda acrescentando que a cela foi encontrada arrumada e que, horas antes, Elias fez uma refeição sem maiores problemas. Apesar disso, a Polícia Federal ainda monitora a situação em outros presídios ao redor do Brasil, para saber se existem suspeitas depois da repercussão da morte.

De acordo com informações dadas pela polícia, a cela de Elias não era acessada por outros presos, sendo individual. Maluco, como ficou conhecido, condenado pela morte do jornalista da TV Globo, Tim Lopes, enquanto o mesmo fazia uma reportagem na favela Vila Cruzeiro, em 2002.