Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Piloto é encontrado em floresta no Pará após 38 dias desaparecido

Antônio Sena, que desapareceu no final do mês de janeiro, foi resgatado no início de março após encontrar castanheiros, que o auxiliaram a contatar sua família

Giovanna Gomes Publicado em 08/03/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O piloto Antônio Sena foi encontrado após mais de um mês desaparecido - Divulgação/Acervo Pessoal
O piloto Antônio Sena foi encontrado após mais de um mês desaparecido - Divulgação/Acervo Pessoal

O pilotoAntônio Sena foi resgatado no último sábado, 6, após 38 dias desaparecido em Almeirim, no estado do Pará. O homem de 36 anos, que havia partido de Alenquer em seu avião, acabou perdido no meio de uma mata fechada, onde ficou sozinho até que encontrou um grupo de castanheiros que o ajudaram a contatar sua família.

Foi a partir da utilização de um rádio amador na última sexta-feira, 5, que a equipe responsável pelo resgate pôde saber que Sena estava em meio a uma floresta e, assim, encontrá-lo no dia seguinte. Ele foi levado por meio de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará em direção a Santarém.

"Fizemos a última busca hoje para achar o ponto exato, nós fomos lá e ele fez sinal de fumaça com os castanheiros. E assim a gente o localizou", disse em entrevista à CNN Brasil o irmão do piloto, ThiagoSena, que participou do resgate. Segundo ele, Antônio está bem.

De acordo com o UOL, em entrevista concedida ao 'Fantástico', o piloto declarou que se alimentou de frutas e ovos de aves durante o período em que esteve perdido.

"Posso dizer que a única coisa que me manteve forte para sair daquela situação foi o amor que eu tenho pela minha família e a vontade de ver meus irmãos, meus pais", disse Antônio. "Se fosse para resumir essa história, eu diria que é uma história de amor e fé", finalizou.