Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Pirarucu de mais de 2 metros é fisgado por pescadores em Roraima

O animal de mais de 100 kg chama atenção pelo tamanho e força

Redação Publicado em 16/04/2022, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pescador com pirarucu - Divulgação / Redes socias
Pescador com pirarucu - Divulgação / Redes socias

Uma dupla de pescadores protagonizou uma curiosa cena no interior de Roraima, durante uma expedição a barco no Rio madeira; identificados como Anderson e Wlidis, eles encontraram o impressionante pirarucu com mais de 2 metros de comprimento e rígida constituição física.

Se não bastasse a visualização do animal impressionante, os homens decidiram tentar fisga-lo e levar até o barco, missão que concluíram com êxito. Após arrastar o pesado animal, com peso estimado em 130 kg, registraram fotografias e publicaram em suas redes, sendo amplamente compartilhadas.

Entrevista ao portal de notícias G1, Wladis revelou o método no qual os pescadores conseguiram estimar a massa do animal: "A gente tinha uma fita que ia até 2,5 metros só que é difícil você equilibrar um peixe desse tamanho, medir ele. Pesar na balança nem tem como", esclareceu.

A dupla ainda revelou que, antes de devolver o animal de volta ao rio, ele deu o trabalho para ser carregado e puxado para embarcação, visto que exerce uma força maior do que a dos outros peixes da região, comumente fisgados na pesca esportiva.