Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Polícia do Reino Unido investiga 12 festas feitas durante lockdown

Ao menos 50 pessoas serão contatadas sobre eventos em Downing Street, na casa do premiê britânico

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/02/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada da casa em Downing Street - Getty Images
Fachada da casa em Downing Street - Getty Images

Ao menos 50 pessoas que podem ter participado de festas em Downing Street, no escritório e casa do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, durante o período de lockdown no Reino Unido serão contatadas pela polícia do país para que justifiquem seu envolvimento nos eventos.

A Polícia Metropolitana disse, por meio de comunicado, que os oficiais entrarão em contato com os que foram convidados para o evento a partir do final de semana.

As autoridades pedirão para as pessoas preencham um documento com status legal formal sobre as festas, de acordo com a Reuters.

12 reuniões dentro do endereço de Johnson agora são investigadas pela polícia, após uma investigação interna que concluiu que a equipe do primeiro-ministro participou de 16 eventos onde havia álcool. 

Na época em que as festas ocorreram, os cidadãos britânicos não podiam sair de suas casas nem parar comparecer a funerais ou se despedir de seus entes queridos em hospitais, devido a medidas restritivas impostas pelo governo para conter o coronavírus.