Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Medicamento contra coronavírus é aprovado no Reino Unido

O segundo remédio aprovado na nação usa anticorpos monoclonais de longa duração

Paola Orlovas, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 02/12/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Nesta quinta-feira, 2, a agência responsável por medicamentos do Reino Unido, MHRA, anunciou a aprovação de um novo tratamento contra coronavírus desenvolvido pela GlaxoSmithKline (GSK). As informações são do portal de notícias G1.

O medicamento seria feito à base de anticorpos monoclonais de longa duração, e o laboratório diz que o remédio poderia até mesmo atuar contra a nova variante da Covid-19, a Ômicron, encontrada pela primeira vez na África do Sul.

A MHRA afirmou, em comunicado, que o remédio para o tratamento, que leva o nome de sotrovimab, é "seguro e eficaz para reduzir os riscos de hospitalização e de morte nas pessoas com Covid-19 de leve a moderada e com risco grave de desenvolver uma forma severa da doença.”

O tratamento com o medicamento, que foi desenvolvido em parceria com um laboratório estadunidense chamado Vir Biotechnology, é recomendado para pessoas que apresentem sintomas moderados ou leves e podem vir a desenvolver uma doença mais grave. A MHRA recomendou que o uso fosse feito a partir do quinto dia de sintomas.

O sotrovimab é o segundo tratamento por comprimidos contra o coronavírus aprovado pelo Reino Unido, vindo depois do molnupiravir, que foi desenvolvido pelo laboratório americano Merck Sharp and Dohme.