Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Polícia dos EUA encontra restos de 30 indivíduos na casa de ex-dono de funerária

Além dos restos carbonizados, havia um cadáver inteiro escondido dentro de um veículo funerário; entenda os detalhes deste caso perturbador

Redação Publicado em 20/02/2024, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ standret
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ standret

No estado norte-americano do Colorado, nos EUA, as autoridades descobriram os restos mortais cremados de pelo menos 30 indivíduos diferentes na residência de um homem que era ex-proprietário de uma empresa de serviços funerários. 

Além disso, foi descoberto um cadáver. Ele pertencia a uma senhora de 63 anos que faleceu ainda em agosto de 2022. O corpo, contudo, não devia estar sob a posse do estadunidense, que havia mentido à família da idosa. 

Através da investigação, os detetives determinaram que os restos mortais da mulher provavelmente foram armazenados e escondidos no carro funerário logo após sua morte. A família recebeu anteriormente restos mortais da funerária que eles acreditavam ser de seu ente querido", explicou Matt Clark, chefe de polícia local. 

O caso 

O caso veio à tona após Miles Harford, de 33 anos, ter sido despejado de sua casa. No porão da residência, autoridades encontraram dezenas de agrupamentos de restos humanos armazenados caixas de plástico pretas. Já o cadáver da mulher de 63 anos estava enrolado em cobertores dentro de um carro funerário estacionado na garagem. 

Segundo repercutido pela revista People, a princípio, os detetives acreditam que os indivíduos cremados vieram a óbito entre os anos de 2012 e 2021.

Eles especulam ainda que o motivo por trás das ações perturbadoras de Harford são problemas financeiros: por vezes, ele não conseguia cremar um corpo a tempo, de forma que decidia entregar à família os restos mortais de uma outra pessoa. O homem agora é acusado de falsificação, roubo e abuso de cadáver.