Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Drogas

Polícia investiga 'promoção' de maconha no Rio: 'Leve creme de cabelo'

Vídeo que circulou nas redes sociais virou alvo de investigação; confira!

Éric Moreira Publicado em 26/10/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de vídeo anunciando cremes de cabelo após compra de maconha - Reprodução/Vídeo/YouTube
Imagens de vídeo anunciando cremes de cabelo após compra de maconha - Reprodução/Vídeo/YouTube

Na última semana, um vídeo circulou e se popularizou nas redes sociais, e acabou chegando à Polícia Civil do Rio de Janeiro, que agora iniciou uma investigação sobre o caso. Nele, é possível observar um homem mostrando cremes para cabelo cacheado enquanto anuncia os produtos como um brinde às mulheres que comprarem maconha.

Promoção para a mulherada que vier comprar maconha na segunda. Vai ganhar um prêmio para os seus cachos, entendeu?", diz o homem enquanto mostra um frasco do creme de perto, junto a uma caixa com alguns outros ao fundo.

No vídeo divulgado pela UOL, é possível ler uma referência à página do Facebook 'Favela Caiu no Face', mas nela já não é possível encontrar a publicação. Confira o vídeo:

Reações e investigação

Nas redes sociais, internautas e seguidores da página se divertiram com o vídeo e comentaram o anúncio publicado. "Galera do marketing deles investe pesado", escreve um. "Pra fazer a cabeça por dentro e por fora!", brinca outro.

No entanto, quem não vê graça no anúncio é a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que descobriu a gravação a partir de monitoramento de redes sociais, depois que já havia se popularizado.

Segundo a corporação, um inquérito foi aberto na 64ª DP (Vilar dos Teles), em São João de Meriti, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, para investigar a veracidade do anúncio de drogas e, caso verdadeiro, os envolvidos. Atualmente, a investigação segue em andamento, como informado pelo UOL.