Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Polícia no Paraná é acionada por alerta de granada, mas objeto era outro

Caso foi registrado na tarde da última segunda-feira, 4, em um centro de reciclagem na cidade de Ouro Verde do Oeste, no Paraná

Éric Moreira Publicado em 06/03/2024, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frasco de perfume em forma de granada - Divulgação/Polícia Militar do Paraná
Frasco de perfume em forma de granada - Divulgação/Polícia Militar do Paraná

Na tarde da última segunda-feira, 4, autoridades foram alertadas em uma cidade no interior do Paraná sobre uma possível granada encontrada em um centro de reciclagens. Porém, quando o objeto foi inspecionado, descobriram que se tratava de algo bem mais inofensivo.

+ Deputado ucraniano detona granadas em sessão e deixa 26 feridos

O caso ocorreu na cidade de Ouro Verde do Oeste, localizada há mais de 550 quilômetros de Curitiba. Na ocasião, uma pessoa acionou a Polícia Militar ao se deparar com o suposto objeto explosivo.

Então, o solicitante enviou uma foto para a equipe, que recomendou que o local fosse isolado, conforme repercutido pelo UOL.

+ Granadas de pedra da dinastia Ming são encontradas na Grande Muralha da China

Granada inofensiva

No local, um ex-militar reconheceu que o objeto não se tratava de fato de uma granada, quebrou o isolamento e manuseou o suposto explosivo. Foi então que ele constatou que se tratava, na verdade, apenas de um frasco de perfume.

Ainda assim, uma equipe do BOPE foi mobilizada para ir até o local e, lá, confirmaram que realmente não se tratava de um explosivo.