Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Polícia ouvirá alunos supostamente envolvidos em escândalo de sexo grupal no RJ

O caso ocorreu no Colégio Pedro II e é investigado por autoridades de segurança juntamente com o Conselho Tutelar local

Wallacy Ferrari Publicado em 20/09/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da fachada do colégio Pedro II - Tânia Rêgo/Agência Brasil
Imagem da fachada do colégio Pedro II - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Alunos supostamente envolvidos em um episódio de sexo grupal no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, serão ouvidos junto de responsáveis legais na 33ª DP (Realengo) até sexta-feira, 23. A ocasião teria sido revelada após a divulgação de áudios de estudantes descrevendo os atos envolvendo adolescentes com idades entre 12 e 19 anos, que frequentam aulas do Ensino Fundamental.

O ato não foi confirmado pela administração do colégio, mas um comunicado oficial divulgado no último sábado, 17, a ocorrência chegou na terça-feira anterior, 13, aos inspetores do colégio, relatando o suposto ato libidinoso ainda no mesmo dia, no interior de um dos prédios da instituição.

O portal de notícias G1 afirma ter acesso aos áudios, relatando que quatro casais de menores ocuparam uma sala de aula vazia com outros sete alunos que observaram os atos sexuais, alguns deles sem preservativo. Durante a realização, que contou com gravações e fotografias, um inspetor conseguiu acessar o local e apanhar estudantes.

Punição aos envolvidos

Em decorrência do ato, oito alunos foram suspensos por cinco dias, além de terem os nomes repassados ao Conselho Tutelar para acompanhamento, como o apontou o comunicado.

Após o levantamento inicial, foram identificados oito estudantes que supostamente estariam envolvidos na realização do ato indisciplinar. Tão logo a Direção recebeu a denúncia, foi aberto processo disciplinar [...]. Infelizmente não temos controle pela proliferação nas redes sociais e consideramos desrespeitoso e absurdo o uso de nomes ou imagens de estudante menores”, enalteceu o colégio.