Notícias » Estados Unidos

Policial que morreu em ataque no Colorado queria trocar de emprego, afirma pai

Eric foi uma das vítimas do brutal ataque ocorrido nos EUA na última segunda-feira, 22

Fabio Previdelli Publicado em 23/03/2021, às 13h32

O policial Eric Talley, que foi uma das vítimas do ataque no Colorado
O policial Eric Talley, que foi uma das vítimas do ataque no Colorado - Divulgação

Conforme noticiou a equipe do site Aventuras na História mais cedo, ao menos dez pessoas foram mortas, e várias ficaram feridas em um supermercado em Boulder, no Colorado, quando um atirador invadiu o local na última segunda-feira, 22. 

Segundo o Estadão, até o momento, um suspeito foi preso e a polícia ainda tenta entender o que motivou o crime. Entre as vítimas estava o policial Eric Talley, de 51 anos, que foi o primeiro a chegar ao local e teve sua atuação descrita como “heroica” pelo chefe da polícia local, Maris Herold.  

“Ele tinha sete filhos. O mais novo tem sete anos de idade. Ele amava as crianças e a família mais que tudo”, declarou Homer Talley, pai de Eric, em entrevista à imprensa norte-americana horas depois do atentado.  

O tiroteio ocorreu no estado do Colorado, nos EUA / Crédito: Getty Images

 

Além disso, um dos fatos que chamou mais atenção na fala de Homer foi a de que o filho procurava um novo emprego, já que queria preservar a família do perigo que sua função poderia oferecer. 

“Ele estava procurando um emprego para se manter fora da linha-de-frente e estava aprendendo a operar drones. Ele não queria deixar a família em uma situação como esta”, disse ao explicar que seu filho havia entrado na corporação há cerca de uma década.  

Condolências também foram prestadas por Jeremy Herko, um dos melhores amigos de Talley desde que se conheceram na academia. “Ele era um cristão devoto, teve que comprar uma van de 15 passageiros para transportar todos os seus filhos e era o cara mais legal do mundo.  

O Departamento de Polícia de Boulder tuitou uma foto de Eric com o uniforme da corporação. “Descanse em paz, oficial Eric Talley. Seu serviço nunca será esquecido”.

“Ele era, segundo todos os relatos, um dos oficiais mais destacados do Departamento de Polícia de Boulder e sua vida foi interrompida muito rapidamente”, completou o promotor distrital do Condado Michael Dougherty.