Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Ponte desaba em meio a obras e 26 trabalhadores morrem, na Índia

Acidente foi registrado nessa quarta-feira, 23, na cidade de Sairang, na Índia

Redação Publicado em 23/08/2023, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto tirada no local do acidente com ponte, em Sairang, no estado de Mizoram, na Índia - Reprodução/Ministro-chefe de Mizoram, Zoramthanga
Foto tirada no local do acidente com ponte, em Sairang, no estado de Mizoram, na Índia - Reprodução/Ministro-chefe de Mizoram, Zoramthanga

Nesta quarta-feira, 23, foi registrado na cidade de Sairang, em Mizoram, na Índia, um terrível acidente que levou à morte 26 trabalhadores que construíam uma ponte ferroviária. No local, trabalhavam 28 pessoas — os dois sobreviventes ficaram feridos e foram levados a hospitais da região.

De acordo com o g1, até o momento da publicação, 18 corpos já foram recuperados no local, e os outros oito já foram localizados, e sendo retirados pouco a pouco e com cuidado dos escombros, pelas equipes de resgate. A informação foi compartilhada pelo Ministro dos Transportes do Estado, T.J. Lalnuntluanga, nas redes sociais.

As operações de resgate estão em andamento e toda a assistência possível está sendo dada aos afetados", publicou sobre o ocorrido o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na plataforma X, antigo Twitter.

Outros acidentes

Nos últimos meses, vem-se notando um aumento no número de acidentes envolvendo obras do tipo na Índia. Por exemplo, em outubro de 2022 uma ponte da era colonial desabou na cidade de Morbi, matando 135 pessoas; em junho deste ano, outra ponte suspensa em construção desabou em Bihar, considerado o estado mais pobre do país, e uma pessoa faleceu no evento.

A razão para o aumento no número de acidentes se deve, simplesmente, ao aumento do número de obras do tipo sendo feitas na Índia. Isso se deve ao plano do atual governo de lançar trens de alta velocidade, demandando de reformas e construções de novas pontes por todo o país, para modernizar a rede de sistema ferroviário — usado por milhões de pessoas todos os dias.