Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Carnaval

Por que o governo do Rio vai distribuir repelente no dia do desfile de Carnaval?

Os visitantes do Sambódromo de Sapucaí receberão repelente da equipe da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro durante o Carnaval; entenda!

Redação Publicado em 06/02/2024, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do aedes aegypti - Divulgação/ Freepik/ jcomp
Fotografia do aedes aegypti - Divulgação/ Freepik/ jcomp

Durante uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 6, Cláudio Castro, o governador da cidade do Rio de Janeiro, revelou que será distribuído repelente no Sambódromo Marquês de Sapucaí durante os desfiles de Carnaval

O motivo por trás da medida curiosa é a segurança dos foliões. Isso pois o município declarou hoje ter entrado em estado de emergência por conta da epidemia de dengue. Até agora, o RJ já registrou 10 mil casos, que é quase metade do número de casos de dengue ocorridos no país inteiro durante o ano passado (que foram 22 mil) — o que coloca o problema em perspectiva. 

Prevenção 

Além de distribuir o produto que afasta os mosquitos, a secretaria de Estado de Saúde local pretende incluir antes e durante o desfile avisos a respeito da dengue e recomendações para se manter fora de risco.

Antes da passagem das escolas de samba, por exemplo, haverá uma faixa destinada à conscientização a respeito da doença, e também serão exibidas informações nos telões do estádio, conforme repercutiu o portal Extra. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!