Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Por que os EUA realizaram uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados?

A audiência começou nesta quarta-feira, 26, em Washington, Estados Unidos

Redação Publicado em 26/07/2023, às 19h23 - Atualizado em 27/07/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro captado por pilotos dos EUA - Reprodução/Departamento de Defesa dos EUA
Registro captado por pilotos dos EUA - Reprodução/Departamento de Defesa dos EUA

Na última quarta-feira, 26, o Congresso dos Estados Unidos realiza uma audiência pública sobre objetos voadores não identificados (óvnis), em que, o Comitê de Supervisão da Câmara irá examinar uma acusação feita por David Grusch, ex-funcionário do governo, para a imprensa local, em que dizia que o governo dos EUA mantém, de forma ilegal, dados acerca de fenômenos anômalos inexplicáveis. A audiência acontece em Washington, e tem como testemunha principal David.

Segundo informações do The Guardian repercutidas pelo Estadão, no começo de junho, David teria dito ao The Debrief, que o governo dos Estados Unidos conta com naves extraterrestres “intactas e parcialmente intactas” escondidas. Na ocasião, ele ainda comentou que o governo norte-americano guarda informações, sem que o Congresso do país saiba, acerca do tema em questão. 

Ele, que parou de trabalhar para o país em abril deste ano, disse naquele momento que havia entregue algumas provas sobre o suposto programa secreto que recolhia óvnis ao Congresso e ao inspetor-geral da Comunidade de Inteligência, área em que ele trabalhou por 14 anos. David afirma que, após a denúncia, sofreu retaliações por alguns funcionários do governo. 

Após sua denúncia, o Comitê de Supervisão da Câmara liderado pelos republicanos iniciou uma investigação sobre o caso. No evento realizado na manhã de hoje, houve uma multidão querendo entrar na audiência para escutar sobre o assunto. 

Outros detalhes 

Na audiência, David Grusch reafirmou as denúncias feitas por ele, e comentou que conta com provas que vieram de pessoas que possuem evidências em forma de testemunho oral, fotos e documentos sobre o tema.

Um piloto aposentado da marinha, identificado como Ryan Graves, disse na audiência que, por alguns anos, viu fenômenos aéreos não identificados na costa do Atlântico. Além dele, um ex-comandante da marinha, David Fravor, se encontra no evento. Flavor diz ter visto em 2004, um objeto no céu durante uma missão de treinamento.