Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Porto de Santos

Porto de Santos: Inspeção encontra corpo em contêiner

A inspeção aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 14

Redação Publicado em 14/09/2023, às 18h38 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de navio com contêineres - Imagem de Freddy por Pixabay
Imagem ilustrativa de navio com contêineres - Imagem de Freddy por Pixabay

Na madrugada desta quinta-feira, 14, uma inspeçãorealizada no Porto de Santos, litoral de São Paulo, detectou um corpo dentro de um contêiner que era declarado como vazio. A presença do indivíduo foi localizada no momento em que o contêiner passava pelo procedimento de inspeção no scanner.

Quando as imagens foram analisadas, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram acionadas, e ao chegarem no local, o contêiner foi aberto. Naquele momento foi verificado que o corpo, sem identificação, se encontrava em estado avançado de decomposição.  

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da Polícia Federal (PF), uma perícia foi realizada, e outras diligências no local, para aprofundar a investigação, foram conduzidas. 

Outros detalhes 

Foi no último domingo, 10, que o contêiner em que o corpo estava chegou no Porto de Santos. Ele, de acordo com a Receita Federal, havia vindo do porto de Tânger, no Marrocos. Além disso, conforme o órgão informou, o procedimento de escanear os contêineres na importação é "uma obrigação imposta aos recintos alfandegados" por norma da Receita.