Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Portugal volta a exigir o uso de máscaras, mesmo sendo o país mais vacinado do mundo

O governo defende a volta do uso obrigatório de máscaras ao ar livre

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/12/2021, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Com o aumento de casos de covid-19 por toda a Europa, Portugal, país com mais pessoas vacinadas contra o vírus no mundo, se preocupa e estuda possíveis novas medidas restritivas.

Entre as medidas está a volta do uso obrigatório de máscaras ao ar livre, que havia sido introduzida em outubro de 2020, e foi suspensa em 13 de setembro de 2021. As informações são da RFI. 

Antônio Costa, o primeiro-ministro de Portugal, também teria dado a entender, segundo a RFI, que o país pode restaurar outras medidas, principalmente com a chegada das festas de final de ano.

Houve um pico de de novas infecções diárias e hospitalizações em Portugal, que conta com 10 milhões de habitantes, e registrou mais de 1,1 milhão de casos e 18.274 mortes desde o início da pandemia.

Antônio Costa, que não quer retomar o estado de emergência em que o país se manteve entre abril e novembro, enfatizou a necessidade de uma resposta ao aumento de casos: 

Temos de agir agora (...) Quanto mais tarde agirmos, mais riscos haverá”, alertou.