Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Presidente de sinagoga nos EUA é encontrada morta a facadas do lado de fora de sua casa

Caso foi registrado no último sábado, 21, em Detroit, no Michigan

Redação Publicado em 23/10/2023, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samantha Woll, presidente de sinagoga nos Estados Unidos que foi encontrada morta em casa - Reprodução/X
Samantha Woll, presidente de sinagoga nos Estados Unidos que foi encontrada morta em casa - Reprodução/X

No último sábado, 21, o corpo da presidente de uma congregação judaica de Detroit, no estado norte-americano do Michigan foi encontrado do lado de fora da residência da mulher. Até o momento, sabe-se que o assassinato foi feito à facadas, mas poucas informações sobre o crime foram informadas pelas autoridades.

Conforme descrito pelo UOL, a mulher encontrada morta se chamava Samantha Woll. Presidente da Isaac Agree Downtown Synagogue, localizada em Detroit, a mulher foi encontrada nas proximidades de sua residência ensanguentada e com várias marcas em seu corpo.

Segundo relatado pelo Departamento de Polícia de Detroit à CBS, foi uma denúncia por telefone que informou o local onde o corpo foi encontrado. Vale mencionar que o ataque pode se relacionar ao fato de ela ser presidente de uma sinagoga, templo religioso judeu, e os recentes embates entre Israel e o Hamas, que vêm espalhando forte onda de antissemitismo no mundo.

Sob pressão

Ainda segundo o UOL, a polícia local explicou aos veículos de imprensa que havia um rastro de sangue entre o local em que o cadáver foi encontrado e o interior da casa. Com isso, os investigadores supõem que foi na propriedade em que o ataque realmente ocorreu.

Em nota publicada nas redes sociais, a sinagoga da qual Samantha era presidente afirmou que, após o crime, a comunidade está "triste e chocada". 

Por fim, a CBS e as autoridades envolvidas nas investigações ainda pontuam que não existem muitas informações acerca do crime, como o autor ou a motivação. No entanto, o FBI alegou disposição em ajudar com as buscas.