Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Preso, vendedor de grandes felinos Joe Exotic anuncia candidatura à presidência

Atualmente, novo candidato à presidência dos Estados Unidos se encontra preso por tentativa de assassinato

Redação Publicado em 16/03/2023, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Exotic, novo candidato à presidência dos Estados Unidos - Reprodução/Netflix
Joe Exotic, novo candidato à presidência dos Estados Unidos - Reprodução/Netflix

O comerciante de grandes felinos Joe Exotic, de 60 anos, se tornou conhecido em 2020 depois do lançamento da minissérie 'A Máfia dos Tigres', pela Netflix; na produção, é abordada a criação e venda de animais selvagens nos Estados Unidos. Porém, recentemente o homem anunciou em seu site oficial, mesmo estando preso desde 2020, sua candidatura à presidência do país para o ano de 2024.

Vale lembrar que Joe Exotic está preso e sentenciado a 21 anos após cometer tentativa de assassinato contra a rival no ramo, Carole Baskin. Inclusive, em seu anúncio de candidatura chega a comentar este "obstáculo" de campanha, como lembra a Rolling Stone Brasi:

Obrigado pelo seu interesse na minha campanha. Sim, eu sei que estou na prisão federal e você pode pensar que isso é uma piada, mas não é. É meu direito constitucional fazer isso mesmo daqui", disse. "Fui colocado aqui apenas por causa da corrupção no Departamento de Justiça, três criminosos instruídos a mentir sob juramento para promover esta agenda, dois promotores assistentes corruptos dos EUA, dois agentes corruptos do FBI e um Agente Federal de Vida Selvagem corrupto."

Além disso, Exotic ainda comenta uma conspiração de que teriam planejado sua morte, e segue com seu apelo à campanha eleitoral: "Conforme visto pelas evidências em www.joeexoticusa.com/evidence, você pode ver que eles admitiram perjúrio e até planejaram me matar antes de armar para mim. [...] Espero que você reserve um tempo para se educar antes de me julgar mais do que a maioria de vocês já fez, porque durante esta campanha e minha vida, não julguei e não julgarei você."

É por isso que estou fazendo isso, para finalmente dar a você uma voz e sua liberdade de volta sem medo de viver em um país que pensa que é seu dono e pode lhe dizer como viver sua vida", disse Joe Exotic em anúncio oficial.

Apelo

Ao fim da carta, como informado pela Rolling Stone Brasil, Joe Exotic ainda faz um apelo a seus possíveis apoiadores: "Então deixe de lado que sou gay, que estou preso por enquanto, que usei drogas no passado, que tive mais de um namorado ao mesmo tempo e que Carole me odeia profundamente. Isso tudo não tem nada a ver comigo conseguir ser sua voz."

A melhor coisa que você tem para me apoiar é que estou acostumado a lutar toda a minha vida apenas para sobreviver. Estou sem dinheiro, eles levaram embora tudo pelo que trabalhei, e é hora de retomarmos este país", finaliza Joe Exotic.