Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

Princesa Diana: Charles Spencer, irmão de Lady Di, a homenageia em 26º aniversário de morte

Nesta quinta-feira, 31, faz 26 anos que a princesa Diana morreu em um acidente de carro

Redação Publicado em 31/08/2023, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana - John Mathew Smith/sob licença Creative Commons
A princesa Diana - John Mathew Smith/sob licença Creative Commons

Nesta quinta-feira, 31, o irmão da princesa Diana, Charles Spencer, prestou uma homenagem para ela em seu perfil do X, o antigo Twitter. A foto foi publicada em memória ao 26º aniversário de morte de Lady Di, ocorrida em 31 de agosto de 1997 em Paris, decorrente de um acidente de carro

Em seu perfil, Charles Spencer compartilhou uma foto dele com sua irmã quando eram crianças. A imagem, segundo repercutiu o jornal O Globo, retratava os dois parados um ao lado do outro, com a princesa Diana com o braço em volta do ombro de seu irmão.

Outros detalhes 

Diana Frances Spencer, a princesa Diana, nasceu no Reino Unido em 1° de julho de 1961. Seu casamento com o atual rei Charles III, filho da falecida rainha Elizabeth II, aconteceu quando ela tinha 19 anos, em 1981. 

Charles e Diana se conheceram quando ela ainda era adolescente. Ele, que já se encontrava na casa dos 30 anos, naquela época namorava LadySarahMcCorquodale, a irmã mais velha da Lady Di.