Notícias » Família Real Britânica

Príncipe George seguirá tradição da Coroa quebrada por seu pai

O aristocrata de 8 anos estará recuperando um antigo costume, entenda

Redação Publicado em 07/03/2022, às 13h58 - Atualizado em 11/03/2022, às 11h13

Príncipe George durante um jogo de futebol em fevereiro desse ano, 2022
Príncipe George durante um jogo de futebol em fevereiro desse ano, 2022 - Getty Images

Por muito tempo, a tradição da família real britânica era enviar seus filhos para escolas diferentes, de maneira que os pequenos aristocratas pudessem aprender conhecimentos diferentes e interagir com diversas pessoas.

Foi, por exemplo, o que aconteceu com o príncipe Charles e seus irmãos, Andrew, Anne e Edward, filhos de Elizabeth II. No entanto, a tradição foi quebrada com os dois meninos de Charles, William e Harry, que estudaram na mesma escola quase a vida inteira.

O jornalista e autor, Duncan Larcombe, em entrevista à publicação britânica OK!, apontou que os dois príncipes, filhos de Charles e Diana, seguiram um molde alternativo, especialmente pois eram dois meninos.

William e Harry quebraram uma tradição indo para a mesma escola, mas se você olhar para os filhos da rainha, eles foram todos educados separadamente. E, claro, William e Harry não teriam ido para a mesma escola se um deles fosse uma menina”

De acordo com o especialista em realeza, os filhos de William serão os próximos a seguirem a tradição. O príncipe e sua esposa, Kate Middleton, vão se mudar com os três filhos para Berkshire e lá George terá que frequentar uma escola diferente que a de sua irmã, Charlotte.

“Não é mais segredo que os Cambridges estão procurando se estabelecer em Berkshire, e George deve deixar a Thomas’s [School] neste verão, a menos que as circunstâncias mudem repentinamente. Há garotinhos em algum lugar que farão amizade com o príncipe George em sua nova escola e podem muito bem ser seu braço direito pelo resto de suas vidas”, revelou.

Depois da quebra do costume na geração anterior, essa mudança para o pequeno príncipe George, de 8 anos, pode revelar-se como uma experiência positiva e uma grande oportunidade para os seus colegas de sala no próximo colégio. As informações são do portal de notícias Metrópoles.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicados diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!