Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry fala sobre ‘desinformação em massa’ em meio à pandemia de Covid-19

Em discurso virtual, o duque de Sussex apresentou um prêmio para cientistas que criaram uma das vacinas contra o novo coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 02/09/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry em evento no ano de 2019 - Getty Images
Harry em evento no ano de 2019 - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 2, pelo jornal The Guardian, na noite de ontem, o príncipe Harryparticipou virtualmente da premiação ‘GQ Men of the Year’.

Na ocasião, o duque de Sussex entregou o prêmio para a equipe que está por trás da criação da vacina Oxford-AstraZeneca.

Durante seu discurso, o filho de Lady Di e do príncipe Charles falou sobre a importância da vacinação em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele também comentou sobre a problemática da recusa da vacina.

“Ao mesmo tempo, famílias em todo o mundo estão sendo oprimidas pela desinformação em grande escala na mídia de notícias e mídia social, onde aqueles que vendem mentiras e medo estão criando hesitação vacinal, o que por sua vez leva a comunidades divididas e corroendo a confiança”, afirmou.

Na chamada de vídeo, o duque também fez um apelo aos governantes, para que realizem esforços maiores para ajudar os países mais pobres a vacinarem sua população.

“Até que todas as comunidades possam acessar a vacina e até que todas as comunidades estejam conectadas a informações confiáveis ​​sobre a vacina, então todos corremos risco”, disse Harry.

Após a aparição do príncipe, as vencedoras do prêmio ‘heróis do ano’ — apresentado por Harry — elogiaram a fala do marido de Meghan Markle. Na ocasião, a prof.Sarah Gilbert e a prof. Catherine Green, afirmaram que o duque havia dado "uma mensagem realmente importante".