Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Príncipe Harry não vai à festa de aniversário de Charles III

No dia 14 de novembro, o rei Charles III fará festa para comemorar seus 75 anos; porém, não contará com o filho caçula

Redação Publicado em 06/11/2023, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e o rei Charles III - Getty Images
Príncipe Harry e o rei Charles III - Getty Images

A Família Real Britânica, mesmo que não possua algum poder político de fato, ainda hoje chama bastante atenção pela preservação de antigas tradições e toda a luxuosidade da vida que possuem.

Porém, recentemente foi repercutido pelo jornal britânico Daily Mail que o príncipe Harry descumprirá outro desses costumes, e não estará presente no aniversário do pai, o rei Charles III, em 14 de novembro.

Nos últimos tempos, uma série de desentendimentos — envolvendo especialmente o príncipe Harry — vêm sendo razão para a quebra de vários costumes antigos da monarquia britânica. E mais uma vez, um clima incômodo paira sobre uma próxima celebração, o aniversário de 75 anos do rei Charles.

+ Por que o rei Charles III comemora o aniversário duas vezes por ano?

De acordo com o tabloide britânico e repercutido pelo portal Splash, do UOL, a festa de Charles ocorrerá na Clarence House, em Londres. Para o evento, foram convidados amigos e familiares do rei.

No entanto, Harry recusou o convite para a festa desta vez. Vale mencionar que o príncipe e sua esposa, a atriz americana Meghan Markle, estiveram presentes no último grande aniversário de Charles, de 70 anos — quando ainda era príncipe —, o que não deve se repetir no próximo dia 14 de novembro.

Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle / Crédito: Getty Images

Clima tenso

A tensão entre Harry e o restante da Família Real Britânica vem crescendo nos últimos anos. Em março de 2020, ele e Meghan Markle abdicaram de suas funções dentro da monarquia britânica e, em janeiro deste ano, publicou a polêmica autobiografia 'Spare' ('O que Sobra', na edição em português), onde descreve uma série de relações na realeza e coloca Camilla Parker, atual rainha consorte, como uma "vilã".

+ Uniforme nazi e briga com William: 5 polêmicas que Harry revelou em novo livro