Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Príncipe Rainier III queria se casar com Marilyn Monroe antes de se relacionar com Grace Kelly

Segundo o documentário ‘Royals: Keeping the Crown’, Marilyn foi a primeira opção do príncipe

Redação Publicado em 21/10/2021, às 11h53 - Atualizado em 08/04/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe (à esquerda) e Grace Kelly (à esquerda) - Wikimedia Commons / Bert Parry e Pierre Tourigny
Marilyn Monroe (à esquerda) e Grace Kelly (à esquerda) - Wikimedia Commons / Bert Parry e Pierre Tourigny

Um documentário revelou que o príncipe de Mônaco, Rainier III, queria se casar com Marilyn Monroe antes de começar a se relacionar com a também atriz de Hollywood Grace Kelly. O casal se uniu em matrimônio no ano de 1956 e teve três filhos.

‘Royals: Keeping the Crown’, como é chamada a produção, conta com o depoimento da historiadora Chandrika Kaul, que revelou a informação sobre o príncipe.

Segundo a revista Monet, Rainier temia que o principado de Mônaco chegasse ao fim, uma vez que o território passava por problemas financeiros. Desta forma, considerou que a realização de um casamento poderia ser uma alternativa para amenizar o impacto da crise.

“A ideia de perder o principado caso ele não se ‘casasse bem’ e não tivesse herdeiros homens era algo que estava ocupando a mente dele”, disse Kaul. “Mônaco estava sob ameaça, poderia colapsar e cabia a Rainier a salvação. Ele foi aconselhado a se casar com uma ‘princesa de Hollywood’, capitalizando com a exposição do casamento. Mônaco precisava revitalizar seu turismo e fazia todo o sentido econômico”.

Marilyn Monroe era a primeira da lista do príncipe. No entanto, os conselheiros de Ranier sugeriram Kelly, já que acreditavam que Marilyn não era adequada para a função, em razão de sua imagem sexy.

O príncipe e sua futura esposa então foram apresentados um ao outro no Festival de Cannes, no ano de 1955 e, logo, deram início a um relacionamento.

“Ele realmente se apaixonou por ela, mas ele também teve nela a solução para muitos de seus problemas”, considerou a historiadora.