Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Príncipe William alfinetou o irmão, Harry, em discurso? Entenda

Suposta indireta teria acontecido durante discurso de William em homenagem ao pai, no último domingo, 7

Redação Publicado em 08/05/2023, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os irmãos William e Harry conversando em 2021 - WPA Pool/Getty Images
Os irmãos William e Harry conversando em 2021 - WPA Pool/Getty Images

Em um evento em comemoração da coroação do rei britânico Charles III que aconteceu no domingo, 7, algumas pessoas do público identificaram no discurso do príncipe William o que eles acham que foi uma indireta para seu irmão mais novo, Harry, e sua esposaMeghan Markle.

Em sua fala, William discursou sobre como, em sua visão, o papel real é um de serviço. Ele também falou sobre os trabalhadores do Reino Unido e disse que a rainha Elizabeth II, falecida em 2022, seria uma "mãe orgulhosa" do seu filho sendo coroado.

"Apesar de todas as celebrações serem magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples: serviço. As primeiras palavras de meu pai ao entrar na Abadia de Westminster ontem foram uma promessa de serviço. Foi uma promessa de continuar a servir”, disse o Príncipe de Gales.

Suposta indireta

Harry Meghandeixaram seus postos na realeza britânica no ano de 2020. Quando saíram, uma nota do Palácio de Buckingham foi publicada dizendo: "Após conversas com o duque, a rainha escreveu confirmando que, ao se afastar do trabalho da família real, não é possível continuar com as responsabilidades e deveres que acompanham uma vida de serviço público".

Respondendo ao bilhete, Harry Meghan escreveram que "todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal". Segundo a revista Caras, por causa desses eventos passados, alguns internautas acreditam que o foco em serviço do discurso de William foi proposital, para dar uma alfinetada no irmão.

O jornal britânico Daily Mirror afirmou que não houve interações diretas entre os irmãos, filhos do rei Charles III com a finada princesa Diana, durante a coroação. Os organizadores do evento trabalharam para que isso não acontecesse, evitando qualquer possível constrangimento.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!