Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Professor conhecido por ter uma piscina com o desenho de suástica desiste de eleições

No início desse mês, o PL já havia emitido uma nota informando que o homem seria desligado do partido

Redação Publicado em 20/10/2020, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piscina da casa de Wandercy Antônio Pugliesi, com o símbolo de uma suástica desenhado - Divulgação / Polícia Civil de Santa Catarina
Piscina da casa de Wandercy Antônio Pugliesi, com o símbolo de uma suástica desenhado - Divulgação / Polícia Civil de Santa Catarina

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 20, pelo portal de notícias G1, o candidato a vereador em Pomerode, Santa Catarina, Wandercy Antonio Pugliesi, desistiu das eleições municipais de 2020.

O homem conhecido como Professor Wander, chamou a atenção da mídia em 2014 por possuir em sua piscina o desenho de uma suástica. Além disso, o político também batizou seu filho de Adolf, em homenagem à Hitler.

Em carta oficial, o homem comunicou sua nova decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmando que a atitude será “definitiva e irrevogável”. O documento foi anexado ao processo de sua candidatura na tarde do último domingo, 18.

Anteriormente, Pugliesi estava afiliado ao Partido Liberal (PL), contudo, em 8 de outubro o partido emitiu uma nota informando a expulsão do político. O texto dizia que o partido “desconhecia a filiação do candidato a vereador da cidade de Pomerode, Professor Wander [...] Por não compactuar ideologicamente com o filiado, o PL encaminhou o desligamento do mesmo". 

A nota continua dizendo que "O partido reforça sua firme posição contra todo tipo de apologia à discriminação racial, religiosa e social”. Como informado pelo G1, no mesmo dia, o comunicado informou que o homem havia pedido desligamento.